No dia 8 de fevereiro de 2022, terça-feira, das 16h às 17h, receberemos a artista Filipa Pontes para uma conversa sobre Arte, Autobiografia e Autoetnografia. O encontro acontecerá pelo GoogleMeet.
Filipa abordará as dimensões auto/etnográfica e autobiográfica de seu trabalho em desenho, destacando obras que misturam etnografia e autobiografia para expor sua leitura pessoal sobre a influência dessas referências em suas propostas artísticas.
Mediação: Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues
Inscrições pelo formulário: https://forms.gle/vs4tLBjEoiXKqicx8 ou https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScKAPV4FtZM4Y3D3Sqr0e5TEc_baC5dATqA9lFAEZJdZzmJEQ/viewform?usp=sf_link
Número limite de vagas: 50 (por ordem de inscrição)
Contato: nupaa.org@gmail.com
Sobre a artista: Filipa Pontes é artista visual e investigadora portuguesa. O seu trabalho interliga prática artística com uma perspetiva socialmente comprometida enraizada na reflexividade e com uma abordagem decolonial. Investiga na área do desenho para criar performances, instalações e livros de artista. Filipa atua também como curadora independente e professora. Nos últimos dez anos, tem trabalhado internacionalmente em países como Espanha, Moçambique, Brasil, China, Noruega e Alemanha. É doutorada em Belas Artes na especialidade de desenho, graduada em Design Gráfico e pós-graduada em Ilustração Criativa. Atualmente vive entre Berlim e Lisboa. No site http://www.filipapontes.com é possível conhecer mais sobre o seu trabalho artístico.
**Título da obra que compõe a imagem (detalhe): DicionáriosDeArtista:Alentejo, por Filipa Pontes.