No dia 12 de agosto, quarta-feira, das 16h às 17h30, 13 de agosto, quinta-feira, das 19h às 20h30, o NuPAA realizará a segunda roda de conversa prevista como parte da programação da exposição virtual Tecelume: colcha de autosaberes.
A partir do tema articulador “Origens e Ancestralidades”, a professora Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues (PPGACV/FAV/UFG) convida Antonilde Rosa – cantora, ativista do Movimento Negro, Mestra em Música pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro – para apresentar seus processos de criação e de pesquisa que dialogam com as narrativas de si.
Após a apresentação, teremos a oportunidade de trocar ideias, aprofundar reflexões e compartilhar processos de pesquisa em arte com a convidada e entre os participantes.
Antonilde Rosa é bolsista FAPERJ do Programa Treinamento e Capacitação Técnica (TCT 5) com o projeto de pesquisa: “As margens com Medéia: Canto coral como prática de cuidado coletivo” no ateliê de cerâmica localizado na Vila da Psiquiatria (UDA/HUPE-UERJ). Mestra em Música pelo PPGM da Escola de Música da UFRJ. Graduada em Canto Bacharelado pela Universidade Federal de Goiás UFG.
*Leitura de preparação para a Roda: O “PRETUGUÊS”: vocalidades da persona Mãe Preta da canção Bonequinha de Sede de Francisco Mignone
**O encontro acontecerá pelo Google Meet e será restrito a membros e pesquisadoras/es ligados ao NuPAA.
***Mais informações: nupaa.org@gmail.com