Corpo e Intimidade – Roda de Conversa

No dia 23 de julho, quinta-feira, às 16h, o NuPAA realizará a primeira roda de conversa prevista como parte da programação da exposição virtual Tecelume: colcha de autosaberes.

O professor Odinaldo Costa (FAV/UFG) convida a professora, artista e pesquisadora Rosi Martins (EMAC/UFG) para apresentar um pouco da sua produção aos membros do grupo a partir do tema articulador “Corpo e Intimidade”. Após a apresentação, teremos a oportunidade de trocar ideias, reflexões e compartilhar processos de pesquisa em arte entre os participantes.

WhatsApp Image 2020-07-22 at 12.38.58

Rosi Martins é artista cênica e cultiva seu trabalho a partir da performance, teatro ilusão e histórias pessoais. Estas últimas são entendidas como narrativas autobiográficas, memórias e sobrevivências. Habita a linha orgânica entre pesquisa e criação. É mestre em Arte e Cultura Visual, doutora na área de Performance e Montagem. É artista pesquisadora e docente na Universidade Federal de Goiás, nas seguintes áreas: Processos e práticas de atuação; Performance; Interpretação teatral; Atuação e autobiografia; Atuante solo e performatividade; Poéticas do corpo.

Coordena o Laboratório e projeto “ÍCARO – Investigação e Criação em Atuação e Performance”. Uma de suas frentes de produção explora a fotografia e vídeo de estética precária do celular. Algumas de suas produções são autorretratos, fotoperformances, mini vídeos e videoperformances.

Mais informações: nupaa.org@gmail.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s