No dia 7 de dezembro de 2020, das 16h às 17h30, teremos a alegria de receber Eduardo Miranda no nosso quarto Seminário de Processos de Pesquisa em Arte e Autobiografia. O encontro acontecerá pelo Google Meet. Mais informações favor entrar em contato pelo e-mail nupaa.org@gmail.com
Mediação: Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues.
Eduardo Miranda é Professor da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, Coordenador do Grupo de Pesquisa Corpo-território Decolonial e autor do livro Corpo-Território & Educação Decolonial: proposições afro-brasileiras na invenção da docência.

“É justamente a dialética ancestral da continuidade, com ênfase nos contrastes, que deve permear o forjar do corpo-território de qualquer ser humano. Acrescer nas suas intersubjetividades as possibilidades de aprender e atualizar os conhecimentos ao longo das suas caminhadas, posto que a imutabilidade do ser humano não faz parte do viver. Ademais, expor uma serpente cíclica com canais de aberturas entre o interno e o externo é emblemático para comunicar que as trocas devem acontecer das mais variadas esferas, o que significa reforçar as alteridades, contemplar a infinidade das encruzilhadas”
– Eduardo Miranda
