Seminário 4 – com Eduardo Miranda

No dia 7 de dezembro de 2020, das 16h às 17h30, teremos a alegria de receber Eduardo Miranda no nosso quarto Seminário de Processos de Pesquisa em Arte e Autobiografia. O encontro acontecerá pelo Google Meet. Mais informações favor entrar em contato pelo e-mail nupaa.org@gmail.com

Mediação: Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues.

Eduardo Miranda é Professor da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, Coordenador do Grupo de Pesquisa Corpo-território Decolonial e autor do livro Corpo-Território & Educação Decolonial: proposições afro-brasileiras na invenção da docência.

“É justamente a dialética ancestral da continuidade, com ênfase nos contrastes, que deve permear o forjar do corpo-território de qualquer ser humano. Acrescer nas suas intersubjetividades as possibilidades de aprender e atualizar os conhecimentos ao longo das suas caminhadas, posto que a imutabilidade do ser humano não faz parte do viver. Ademais, expor uma serpente cíclica com canais de aberturas entre o interno e o externo é emblemático para comunicar que as trocas devem acontecer das mais variadas esferas, o que significa reforçar as alteridades, contemplar a infinidade das encruzilhadas”

– Eduardo Miranda

Clique na imagem para acessar o E-book

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s